NF solicita priorização de trocas de turma em P-47 em tempo de falta de aeronaves

A diretoria do Sindipetro-NF encaminhou à Relações Sindicais e gerência de SMS da UN-BC solicitando que a empresa priorize a troca de turma dos trabalhadores de P-47, em um momento de grande ocorrência de atraso de voo por conta da indisponibilidade de aeronaves.

O pedido vem após denuncia dos trabalhadores de que ontem aconteceu um voo de comitiva com nove pessoas da PAG SMS na P-47 e a mesma retornou vazia para terra. Esse voo vazio retirou a possibilidade de mais uma troca de turma de equipes que estão há 16 dias a bordo ou mais.

“Esta situação de recorrência de atrasos, afeta negativamente a saúde mental dos trabalhadores e consequentemente, aumenta o risco de acidentes. E grande parte desta auditoria é documental, podendo ser realizada virtualmente. Ou se imperiosa a necessidade de embarque, deveria se pensar em aproveitamento de vagas em outros voos com a realização de escalas em outras unidades” – comentou o diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira.

A diretoria sindical também sugeriu que a empresa adie as auditorias internas que não possuam urgência de causas de acidentes ou relacionadas ao embarque para implementação de medidas para prevenção de acidentes.