NF vai divulgar candidaturas de filiados em cidades do RJ

Do Boletim Nascente – O Sindipetro-NF vai divulgar, nas edições de setembro do boletim Nascente, as informações de candidaturas de petroleiras e petroleiros filiados à entidade. Poderão enviar informações nos prazos descritos abaixo os candidatos e candidatas às Câmaras Legislativas e Prefeituras de municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do sindicato é valorizar a iniciativa de petroleiros e petroleiras que colocam seus nomes à disposição da sociedade para a participação na vida política. A entidade entende que esta presença é democrática e saudável, e deve ser aplaudida pela categoria petroleira.

O Sindipetro-NF defende que os petroleiros e petroleiras participem também com atenção do pleito municipal, buscando conhecer como eleitores alternativas de candidaturas que tenham compromisso com políticas públicas para a Classe Trabalhadora e com as demandas sociais, especialmente das populações mais vulnerabilizadas.

A entidade também estimula o conhecimento acerca das plataformas da CUT e de movimentos sociais para as eleições municipais, que elencam as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras e cobram compromissos dos candidatos e candidatas.

O sindicato avalia ainda que as eleições municipais merecem especial interesse, no cenário político brasileiro, em razão de antecipar as condições em que se darão a disputa eleitoral de 2026, quando novamente estarão em xeque questões nacionais como os destinos da Petrobrás e do Setor Petróleo, as Políticas Sociais e a própria Democracia.

Veja abaixo as orientações aos candidatos e candidatas.

Orientações para a participação

Quem pode enviar
1 – Filiado(a) ao Sindipetro-NF há pelo menos 3 meses (retroativamente a 24/07/2024).
2 – Candidato(a) a vereador(a) ou prefeito(a) em municípios do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2024.
O que enviar
– Foto de rosto oficial de campanha
– Nome que aparecerá na urna
– Cargo a que concorre
– Cidade
– Número/Partido
Quando enviar
Envio dos conteúdos (foto e informações) para o e-mail [email protected] de
16/08/2024 a 26/08/2024.
Edições do Nascente em que as informações sobre as candidaturas serão divulgadas:
Ed. 1355 (Circulação de 4 a 10 de Setembro/24)
Ed. 1356 (Circulação de 11 a 17 de Setembro/24)
Ed. 1357 (Circulação de 18 a 24 de Setembro/24)
Ed. 1358 (Circulação de 25 de Setembro/24 a 01 de Outubro/24)

(Com o objetivo de garantir o máximo de equidade e divulgação das candidaturas, conteúdos eventualmente enviados após o início do período das publicações poderão ser avaliados para inclusão nas edições restantes, por mera licenciosidade, sem ensejar qualquer forma de compensação em relação a publicações anteriores).