NF volta à mesa para negociar acordo da Smith

Dirigentes da FUP e Sindipetro-NF participaram ontem, 21, de uma mesa de negociação com representantes  Schlumberger/Smith, onde cobraram solução para fechamento do termo aditivo 2016/2018 da SMITH. A empresa ficou de responder até sexta, 22 de setembro. Entre as cláusulas que os trabalhadores querem avanço estão a que trata do Vale Transporte e a do Auxílio Creche. Uma nova setorial com os petroleiros da empresa está agendada para o dia 20 de setembro.

ACT aprovado na Schlumberger

Os petroleiros da Schlumberger e Mi Swaco  aprovaram em assembleias o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo 2016-2018. O Termo prevê reajuste salarial de 3,26% para a primeira faixa de remuneração (até R$ 5 mil), e de 2% para a segunda faixa (de R$ 5.000,01 a R$ 8 mil).

Os petroleiros da Smith rejeitaram a proposta, por isso as negociações continuam para esses trabalhadores.