No Dia Nacional de Luta Contra a Exposição ao Benzeno, NF comemora reconhecimento

O Sindipetro-NF obteve decisões favoráveis nas ações civis públicas de reconhecimento da exposição de petroleiros ao benzeno nas plataformas Vermelho II e P-40. Ainda falta a decisão sobre a UTGCAB. Com isso foi reconhecida a exposição dos trabalhadores das plataformas à essa substância cancerígena.

O sindicato orienta aos trabalhadores próprios e terceirizados que trabalham ou trabalharam  em PVM-2 e P-40, que procurem o jurídico do NF para mais informações. Também é decisão da diretoria do NF ampliar essas ações para as demais unidades.

Luta também é política

A luta pelo reconhecimento a exposição do Benzeno vem sendo travada há anos pelo NF, que participava da Comissão Estadual do Benzeno desde 2015, acompanhava os debates da bancada dos trabalhadores na CNPBz e realizava debates com a categoria em setorias, rodas de conversa e transmissões ao vivo no facebook.  Foram essas e outras ações que permitiram essa conquista jurídica.