Norma Regulamentadora das Plataformas está em fase de discussão final

Acontece nos dias 3 e 4 de outubro, na sede da Federação Única dos Petroleiros, mais uma reunião do Grupo de Trabalho Tripartite de construção da Norma Regulamentadora (NR) das Plataformas. NR das Plataformas já foi colocada para consulta pública, recepção de sugestões, sistematização e agora o está sendo discutida, ponto a ponto, com as três bancadas para construção da NR definitiva.

Participam da reunião representantes dos empregadores, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Agência Nacional de Petróleo e representantes dos trabalhadores (Central Única dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil e Nova Central Sindical de Trabalhadores).

O diretor do Sindipetro-NF, Norton Almeida e o diretor da FUP, Vitor Carvalho compõe a representação dos trabalhadores que hoje discute a elaboração do PPRA e o serviço de saúde a bordo e amanhã a CIPA das unidades.

Segundo Norton Almeida, “essa norma irá balizar toda a gestão de segurança nas unidades e, pelo fato de envolver as sugestões públicas e a atuação dos representantes dos trabalhadores nesta construção, podem garantir avanços importantes, além dos já conquistados no anexo 2 da NR 30. O anexo deixará de existir, sendo substituído por esta nova NR”.