Nossa caminhada na defesa do Lula e da democracia no inicio de Abril

Da CUT-RJ – A CUT RJ em conjunto com as entidades que compõem a Frente Brasil Popular aqui no O Rio de Janeiro realizou na segunda feira dia 02/04 um lindo ato pela Democracia e por Lula Livre, lotando o Circo Voador e as ruas da Lapa. Ontem 04/04 para seguir a agenda nacional chamamos uma vigília no formato microfone aberto na Cinelândia. Ao final havia uma grande angústia e uma necessidade de hoje apontarmos algum direcionamento para a luta.

Assim chamamos a reunião que ocorreu entre 10h e 13h no auditório da CUT RJ.

Estivemos reunidos na manhã dessa quinta-feira na CUT RJ cerca de 70 pessoas de mais de 20 organizações, dentre eles sindicalistas dos seguintes sindicatos: SINPRORio, SINTTEL, SindpetroNF, FUP, sintergia, portuários, seeb Rio, domésticas da baixada, SITRAMICO, SINTUFRJ, SISEJUFE e nosso guerreiro metalúrgico Jadir. Abrimos resistência com a leitura das notas da FBP, CUT RJ, PCdoB e PT. Depois ouvimos 17 falas da plenária para por fim tirar os seguintes encaminhamentos:

Orientar que os comitês da frente façam colagens, pixação e panfletagem.

Indicar para os partidos, sobretudo o PT que façamos um acampamento no Rio vinculado ao Acampamento que já está acontecendo em São Bernardo.

O congresso do povo brasileiro torna-se ainda mais necessário para organizar o povo em defesa do Lula e da democracia. Logo, a participação no seminário de formação de formadores do congresso do povo como espaço de estudo e não de agitação.

Todos e todas se incorporarem no ato do SINPRORio: “Apagar o professor é apagar o futuro” domingo 08/04 às 10h na frente do Copacabana Palace. Vamos fazer um meme próprio falando da importância de continuarmos na Rua e na luta por Lula Livre.

Além disso apareceram vários informes como da entrega das assinaturas do anula o impeachment do comitê volta Dilma dia 17/04, o Lançamento do 3° acampamento de juventude do Levante amanhã 06/04 às 18h no sindmed.

No mais aguardaremos os informes que virão da direção nacional.

[Foto: Ricardo Stuckert]