Nota do Jurídico: Associação Petrobrás de Saúde – APS: Sindicato pede anulação de assembleia fantasma

O Sindipetro-NF ingressou em juízo na sexta-feira, dia 29 de outubro, para que seja imediatamente suspensa a alteração estatutária e as deliberações da Assembleia Geral e Extraordinária “fantasma”, realizada pela Associação Petrobrás Saúde. Entidade que o Governo Bolsonaro criou para gerir a Assistência Médica dos empregados da Petrobrás. Entenda os fatos na noto do jurídico abaixo.

Sabe aquela empresa de fachada, aquela pessoa jurídica laranja, ou aquela “associação” que faz assembleia mas apenas o “dono” aparece?

É assim que a gestão Bolsonaro na Petrobrás organiza a APS, a pseudo-associação com a qual querem substituir a AMS.

Após registrar a APS em cartório, já em duvidosa prática perante o Código Civil, a gestão Bolsonaro alterou sozinha o estatuto da entidade, numa pseudo-assembleia para a qual a empresa convocou a si propria, e da qual somente ela participou, deliberando a eleição dos orgão diretivos da APS. E nessa assembleia, pasmem!, a Petrobrás incluiu formas de cobrança da AMS incompatíveis com as cláusulas do ACT em vigor!

Assembleia fantasma para fazer o associado pagar mais!

É esse tipo de autoritarismo militar que se fará na gestão da APS.

Contra este estado de coisas, o SindipetroNF ingressou em juízo na sexta-feira, dia 29 de outubro, para que seja imediatamente suspensa a alteração estatutária e as deliberações da Assembleia Geral e Extraordinária “fantasma”, realizada.