Uma nova reintegração ao trabalho na Petrobrás foi conquistada na manhã de hoje pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), em razão de decisão judicial. Desta vez foi a do petroleiro José Carlos Kreiler Filho, que havia sido demitido há seis anos e meio. O Departamento Jurídico do sindicato mostrou que as acusações contra Kreiler e outros trabalhadores, de supostas fraudes em licitações, não tinham fundamento.
“É uma vitória minha, de minha família e do sindicato, depois de uma luta de seis anos e meio. Imagine o que é ser acusado de algo que você não fez e ter que provar isso, quando na verdade eram eles que tinham que provar que eu errei. Sei que esta é a minha segunda volta, que ainda tem recurso mas eu estou provando que estou certo. Estou emocionado e com a mão suando”, disse o petroleiro, na entrada da empresa, na base de Imboassica, em Macaé.
No último dia 7 havia sido reintegrado à empresa, também por força de decisão judicial conquistada pelo Departamento Jurídico do Sindipetro-NF, o petroleiro Raimundo Braulino de Medeiros.
A Petrobrás pode recorrer da decisão. Os processos em relação a outros trabalhadores na mesma situação continuam em tramitação.