Novembro Azul: Live CNQ discute políticas de prevenção ao câncer de próstata

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A CNQ-CUT, por meio da Secretaria de Saúde do Trabalhadora, vai discutir junto a companheiros e companheiras a importância das medidas de prevenção ao câncer de próstata – pauta da campanha Novembro Azul, que busca disseminar informações e combater o preconceito.

Uma live sobre o tema será realizada nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, a partir das 19h30.

A transmissão estará disponível no Canal do Youtube e na FanPage da CNQ no Facebook.

Secretário de Saúde do/a Trabalhador/a, o companheiro Antônio Carlos Pereira vai mediar o bate-papo, que contará com a participação de dois profissionais médicos.

“Assim como todas e todos devem falar do Outubro Rosa, todos e todas devem prestar atenção no Novembro Azul. Muitos homens perdem a oportunidade do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura, porque resistem à ideia de procurar um médico e fazer os exames. Temos que conversar com esses homens, mas também dialogar com as mulheres, que, em sua maioria, dão exemplo no cuidado à saúde e podem ajudar no convencimento de companheiros, familiares ou amigos”, aponta o dirigente da CNQ.

Participações

Por essa razão, entre os convidados da live, está uma mulher: a médica Dra. Ana Lúcia Cavalcanti. Com mestrado e doutorado pela USP, a ginecologista também é terapeuta sexual e atua na rede da Prefeitura de São Paulo.

O outro convidado é o Dr. Abraão Silva: médico clínico-geral, que tem como principais áreas de interesse o estudo de políticas públicas e o enfrentamento à mercantilização da saúde e da vida. O profissional também trabalha na rede da maior capital brasileira.

Demais companheiras e companheiros de dentro e de fora do Ramo Químico poderão enviar perguntas pela transmissão do YouTube ou pelos comentários do Facebook.

Serviço

LIVE CNQ – NOVEMBRO AZUL

Dia: 25 de novembro | 19h30

YouTube

Facebook