Novo superintendente da SRTE toma posse no Rio de Janeiro

Hoje, 19, às 9h30, tomou posse do novo superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio (SRTE/RJ), Robson Leite. O Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda e o diretor da CUT, Vítor Carvalho participam da atividade no Rio de Janeiro.

Foi com Robson Leite que o sindicato protocolou a solicitação de mesa de entendimentos sobre as transferências arbitrárias no meio do período de inscrições para cipista nas plataformas da BC.

Robson Leite foi Deputado Estadual pelo PT em 2011. Assumiu a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio (SRTE/RJ), em 28 de dezembro, e já enfrenta denúncias de fraudes no agendamento do seguro-desemprego. Para inibir irregularidades, Leite adotou medidas como não mais permitir cancelamentos dos pedidos a fim de evitar que fraudadores incluam “seus clientes” nas vagas. Reduziu o tempo de atendimento de 20 minutos para 10 minutos e aumentou o período para que o trabalhador possa agendar passando de sete para 14 dias.

Robson garantiu que será firmada parceria com o Ministério Público do Trabalho para intensificar fiscalizações de empresas suspeitas de trabalho escravo na capital.