Ofendido por vizinho por trabalhar na Petrobrás, petroleiro registra ocorrência na polícia

Um petroleiro da Bacia de Campos, que prefere não ser identificado, registrou na polícia a ofensa feita contra ele por um vizinho de condomínio, pelo fato dele ser um trabalhador da Petrobrás. O caso ocorreu ontem, durante a sua folga, quando saia para passear com a sua filha em uma cidade mineira.

“Ao sair do meu prédio para passear com minha filha de um ano, em seu carrinho de bebê, fui interpelado por um outro condômino que se dirigiu à minha pessoa com a seguinte frase: “Tá com medo de perder o seu emprego seu Petrobras de merda“”, relatou o trabalhador ao sindicato.

O petroleiro disse ainda que o que mais o espantou é que o autor da frase é um ex-engenheiro de processamento da própria Petrobrás.

“A classe petroleira é uma das mais dignas e sérias deste país e não podemos aceitar ser taxados de “Petrobras de merda”, minha resposta ao infeliz comentário relatado acima se deu por meio do [Registro de Ocorrência] protocolado na Polícia Militar de Minas Gerais com o qual entrarei com uma posterior representação contra o agressor”, disse o petroleiro.

O Sindipetro-NF parabeniza a atitude do companheiro, que não aceitou a agressão gratuita e injusta dirigida a toda uma categoria. Por motivo semelhante, a FUP move processo contra o apresentador de TV Marcelo Rezende (aqui).