Diretores do Sindipetro-NF avaliam que a Operação Padrão, realizada na Bacia de Campos por 26 plataformas, já pode ser considerada vitoriosa por ter “mexido muito com a ambiência da Petrobrás”. Esta foi a frase utilizada pelo diretor de Comunicação da entidade, Marcos Breda, em entrevista, há pouco à Web Rádio do sindicato.
De acordo com Breda, o formato diferente e a surpresa no indicativo causou grande desgaste para as gerências. A empresa ficou sem saber se embarcava ou não embarcava o seu pessoal, chegou a convocar alguns petroleiros para cursos inesperados, e demonstrou uma certa apreensão em relação ao que os trabalhadores preparavam para hoje.
“No balanço geral, o movimento atinge seus objetivos de mostrar a contrariedade dos trabalhadores em relação ao modo como a Petrobrás trata os temas da Campanha Reivindicatória”, disse o diretor.
Também em entrevista à Web Rádio, no final da manhã de hoje, o coordenador geral do sindicato, José Maria Rangel, disse estranhar o fato de que a Petrobrás demonstre incômodo com um tipo de mobilização que apenas prevê a aplicação rigorosa das normas que ela mesma criou, visando a atuação segura dos trabalhadores.