Operação Padrão pelo regramento de PLR volta na sexta, 5

Os petroleiros voltam a se mobilizar amanhã, 5, quando haverá mais uma rodada de negociação com a Petrobrás para definição de regras e critérios para provisionamento e distribuição das PLRs futuras. A reunião estava prevista para acontecer nessa quarta-feira, 3 de abril, mas foi reagendada para sexta-feira. A FUP e o NF, portanto, convocam os trabalhadores a fazerem novas mobilizações para pressionar a empresa a avançar no atendimento das principais reivindicações da categoria.

Para o Norte Fluminense, o Sindipetro-NF indica a realização de Operação Padrão de duas horas na troca de turno da manhã, antes das liberações de Permissões para o Trabalho (PTs), do mesmo modo como ocorreu no último dia 22. O sindicato lembra as mobilizações foram aprovadas em assembleias e que está mantido o Estado de Greve. A entidade orienta que os trabalhadores de plataformas realizem na noite de hoje uma reunião para organização da mobilização. É importante que as unidades, após a reunião, enviem informações ao sindicato da adesão à mobilização, pelo e-mail[email protected]
 As próximas datas das reuniões de negociação do regramento das PLRs futuras serão nos dias 19 de abril, 3 de maio e 10 de maio. Em cada um desses dias, as mobilização serão intensificadas e envolverão as outras bases.
A negociação
 A negociação com a Petrobrás foi retomada no último dia 22, quando foram discutidos os indicadores propostos. A FUP reiterou que enquanto não houver intervenção efetiva dos trabalhadores na gestão de SMS, os indicadores relativos a segurança não devem ser considerados na negociação. Na reunião desta sexta-feira, 05, está prevista a discussão de critérios para a definição do montante a ser destinado às PLRs futuras. Em seguida, serão discutidas regras para a forma de distribuição. O prazo final para conclusão da negociação é dia 10 de maio. Portanto, é necessário que a  categoria permaneça mobilizada, acompanhando, passo a passo, a evolução da negociação.