Operador mantenedor: P31 continua respirando ares de arbitrariedade

A direção do Sindipetro-NF recebeu uma denúncia dos trabalhadores P-31, referente a implementação da função do operador mantenedor na plataforma. O Sindicato é totalmente contra esse tipo de atitude arbitraria, que descumpre o Acordo coletivo e gera a exploração da mão de obra na plataforma.

Vale lembrar que o PCAC da Companhia, instituído em 2007 não prevê tal função de operador mantenedor, definindo como carreiras distintas: operação e manutenção. No entendimento da categoria petroleira sempre uma das tarefas será negligenciada em detrimento da outra.

O caso é tão grave que a própria empresa tem ciência que essa ação vai contra ao acordo e através da Intranet, informou que está avaliando o novo cargo, sob a justificativa de redução de gastos.

Informamos aos companheiros, que o sindicato ciente desta informação irá pedir esclarecimentos a empresa e caso a informação seja confirmada, vamos contatar os órgãos externos para denunciar esse abuso. Vamos também pedir o sistema de consequência caso o fato seja confirmado.

Pedimos ainda que as demais plataformas, que possam estar sofrendo com o mesmo problema também denunciem.