Operadora de rádio de PVM-2 sofre intoxicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na semana passada ocorreu um acidente grave envolvendo a operadora de rádio de PVM-2. Segundo trabalhadores, a trabalhadora foi vítima de intoxicação, depois que pintaram sua porta de rosa, enquanto dormia durante seu período de descanso.

Os relatos da categoria, são de que a planejadora, atual SGI, pediu a pintura da porta do camarote feminino sem Permissão para o Trabalho e com sonsentimento do Geplat Entretanto, a operadora de rádio já tinha informado no dia anterior à SGI, que não era para realizar o serviço de pintura em seu período de descanso, pois ela é alérgica. A informação foi ignorada, o trabalho foi feito e a operadora acabou intoxicada gravemente por produto químico.

Os socorristas foram acionados e encaminharam a operadora para enfermaria, que teve que iniciar protocolo médico para reanimá-la, porque petroleira não estava respirando.

O Sindipetro-NF denuncia a omissão da gerência que não informou o ocorrido ao sindicato e informa que cobrará a emissão da CAT e a abertura imediata de uma comissão de investigação do acidente.