Orientações do NF para plataformas, Cabiúnas e trabalhadores em turno nesta noite

Daqui a pouco, a partir de 0h desta sexta, 23, a categoria petroleira pode iniciar, a qualquer momento, uma greve. A orientação do Sindipetro-NF para os trabalhadores das plataformas da região, Terminal de Cabiúnas e das demais bases que tenham nesta noite petroleiros engajados em horário de turno, é a de que se mantenham atentos aos informes do sindicato.

A diretoria do NF esclarece que está monitorando os movimentos da Petrobrás para avaliar o melhor momento de começar o movimento. O indicativo aprovado é o de paralisação a qualquer momento a partir do dia 23 e, portanto, quem precisa ficar apreensiva é a gestão da companhia, não os trabalhadores.

Para os trabalhadores, a orientação é a de manter a serenidade e a sintonia fina com o sindicato. A unidade da categoria e o amadurecimento em dezenas de movimentos fortes ao longo da sua história levaram os petroleiros a um nível de organização que permite atuar de modo estratégico e com inteligência.

O sindicato, como é de costume, não levará a categoria a nenhum passo em falso, a nenhum precipício. Todo o movimento está sendo preparado e tem completa observância da lei de greve. Desde o dia 19 deste mês a Petrobrás está sendo comunicada diariamente sobre a iminência da paralisação.

O importante, neste momento, é ter completa ciência de que a paralisação é justa e provocada pela intransigência da Petrobrás. A empresa continua com a sua política de desmonte rumo à privatização, descumprimento de acordo, tentativa de imposição de uma redução de jornada com redução de salários, assédios, coações e práticas antissindicais.

A entidade reafirma a sua orientação permanente de que os trabalhadores devem manter como fonte de informação os canais oficiais do Sindipetro-NF e da FUP, sem dar ouvidos a boatos espalhados pelos gerentes. Quem informa a categoria é o sindicato.

[Foto: Diretores do NF e da FUP participaram na noite de hoje de um uma conversa ao vivo com a categoria pelo Facebook, quando diversos temas sobre o movimento e o Acordo Coletivo foram debatidos]