Ouça entrevista com diretor do Setor Privado

O diretor do Sindipetro-NF Hélio Guerra, que coordena o Departamento de Trabalhadores do Setor Petróleo Privado, foi o entrevistado de hoje do programa Entrevista NF, da Rádio NF. O sindicalista destacou que a entidade trabalha para ampliar o número de trabalhadores representados e conseguiu, em pouco mais de uma década, passar de dois para 14 o número de acordos coletivos firmados com empresas privadas atuantes na região.

[Clique aqui para ouvir a íntegra da entrevista]

Guerra também avaliou que é preciso “cada vez mais procurar pontos de pauta que unam os trabalhadores de todos os segmentos”, lembrando a luta pela segurança como uma destas áreas onde há interesse de todos, independentemente da “cor da camisa e do nome da empresa”.

Para o diretor, a Petrobrás deveria fazer mais pelos trabalhadores das empresas que prestam serviço à companhia, prevendo em seus contratos cláusulas que dessem mais garantias aos empregados. Ele citou como exemplo a proposta do Fundo Garantidor, ideia do movimento sindical para evitar calotes das empresas privadas, que encontra resistência na companhia.