Ouça Entrevista NF com José Maria

O coordenador geral do Sindipetro-NF foi o entrevistado de hoje do programa Entrevista NF, da Rádio NF, para avaliar as mudanças na gestão da Petrobrás. Para ele, o movimento sindical espera que a nova presidente da companhia, Maria Graça Foster, seja dura em relação à situação de insegurança no setor petróleo.

[Ouça a íntegra aqui ]

O sindicalista afirmou que a gestão do ex-presidente José Gabrielli teve alguns pontos positivos, entre eles o de dar continuidade à política de preservação da empresa “contra o ataque neoliberal” — iniciada com o governo Lula e tendo à frente da companhia José Eduardo Dutra. No entanto, disse o sindicalista, Gabrielli não poderia ter deixado a Petrobrás chegar ao ponto em que chegou em relação à segurança das suas operações.

“Ele deveria ter sido mais duro em relação a isso. Não poderia deixar chegar ao ponto de termos 12 plataformas interditadas. Deveria ter mexido no comando da empresa”, avaliou.

Em relação às declarações dadas por Graça Foster à imprensa, de que dará prioridade ao combate à insegurança, José Maria afirmou esperar que de fato ela faça o que está dizendo. “Jogo é jogo, treino é treino”, brincou o sindicalista.