P-12 opera com um operador de lastro e descumpre norma da Marinha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os trabalhadores de P-12 denunciaram ao Sindipetro-NF que a Plataforma irá operar a a partir de hoje, 28, com somente um operador de lastro e sem nenhum Coordenador de Embarcação (COEMB) à bordo. Essa situação descumpre normas da Marinha e internacionais, como a Norman-01/DPC e a IMO. Segundo os trabalhadores, a alegação da gerência é que não está embarcando ninguém por corte de custo de pessoal.

Trabalhadores de P-09 também estão sendo transbordados constantemente para P-12, sem conhecimento do funcionamento dessa unidade.

Para o Sindipetro-NF essa é mais uma comprovação da falta de efetivo na Bacia de Campos e a necessidade imediata de recomposição dos quadros da empresa, como defende a categoria petroleira na Pauta Pelo Brasil.

Apesar do Sindipetro ter sido informado pela gerência de SMS que está sendo providenciado o embarque de mais uma pessoa, o sindicato encaminhará denúncia à Marinha do Brasil, ao Ministério do Trabalho e à ANP. Essa situação coloca em risco a unidade e seus trabalhadores.