P-19: Gerente assediador posto para fora de plataforma

Chefete ameaçava e humilhava trabalhadores.NF estimula denúcias sobre casos semelhantes

Após atuação do Sindipetro-NF, foi colocado para fora da plataforma P-19 nesta semana um gerente assediador que ameaçava e humilhava trabalhadores. A entidade recebeu recentemente relatos sobre o comportamento do chefe e protocolou denúncia na Ouvidoria da empresa, no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e no MPTE (Ministério Público do Trabalho).

O sindicato anexou à denúncia um abaixo assinado dos trabalhadores, com mais de 100 assinaturas, solicitando a saída do gerente.

“Parabéns a todos os trabalhadores que tiveram a coragem de não se curvar aos devaneios de um tipo de gestão arcaica, que encara o trabalhador como ser inferior, ou como um problema dentro do sistema. Que o exemplo seja seguido por outros trabalhadores dentro da Petrobrás”, comenta o diretor do Sindipetro-NF, Flávio Borges, um dos sindicalistas da entidade que acompanhou o caso da P-19.

O NF estimula todos os trabalhadores a manterem um comportamento de resistência e denúncia em relação a casos de assédio. Campanha publicitária da entidade trabalhou a mensagem de que o petroleiro não pode se calar, precisa denunciar. Todos os relatos podem ser enviados para [email protected]. O sigilo sobre a autoria da denúncia será preservado.