P-27 está parada desde quinta 21, após vistoria da Marinha

A P-27 está parada desde quinta, 31 às 20h50. No dia 30, a Marinha vistoriou a plataforma, a partir de uma denúncia anônima da categoria. Foram listadas 21 não conformidades, sendo alguma delas relacionadas a guindastes, sala de máquinas e sistema de incêndio. Ontem, a Marinha enviou o relatório da vistoria para a Petrobrás. No mesmo dia, às 20h50 a empresa decidiu parar a unidade para fazer testes que comprovem que não existem os problemas listados. Menos de uma hora depois, a Marinha cancelou a declaração de conformidade da unidade. Segundo a empresa, embarcaram em P-27 nesta sexta, 1, o diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli e o GG da UO-BC, Joelson Falcão, para avaliar a situação. Antes dessa vistoria da Marinha, já estava previsto um embarque no dia 5 de junho dos fiscais da SRTE, com o diretor do sindicato, Armando Freitas, por conta de denuncia encaminhada pelo Sindipetro-NF.