P-33 e P-12 passam por problemas de segurança e habitabilidade

Um incêndio no almoxarifado causou apreensão entre os petroleiros da P-33, na Bacia de Campos, no último dia 28. O alarme soou e os trabalhadores foram para o ponto de reunião.

O Sindipetro-NF entrou em contato com a plataforma e, segundo relatos dos trabalhadores, um curto circuito provocou o fogo em uma impressora de etiquetas e em um computador. O incêndio foi debelado pela brigada.

Os trabalhadores também denunciaram que os camarotes estão com seis camas beliches, por conta de obras. Normalmente os camarotes têm quatro camas. O sistema de ar condicionado central apresenta problemas, assim como o sistema de água quente.

Problemas também em P-12

Os petroleiros da P-12 também passaram por problemas de habitabilidade. O sindicato recebeu denúncia que apontou deficiências nos serviços de ar condicionado, lavanderia e alimentação.

De acordo com o relato, a plataforma ficou alguns dias sem receber alimentos e ficou sem ar condicionado. Os dois problemas foram resolvidos no início desta semana.

Ontem, o problema com as máquinas de lavar foi solucionado, após um longo período em que os trabalhadores precisaram utilizar macacões e EPIs sem lavar. As roupas de cama estavam sendo lavadas à mão.

Relatos sobre as condições de trabalho em todas as unidades podem ser enviados para [email protected]. O sindicato garante o sigilo sobre a autoria da denúncia.