P-33 realiza assembleia com 110 trabalhadores

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA P – 33,
EM ATENDIMENTO À SOLICITAÇÃO DO SINDIPETRO-NF.
 
 
            Aos 7 dias do mês de agosto às 20 h, do ano de 2010, reuniram-se na sala de cinema desta unidade, 110 petroleiros para discutir e analisar as últimas ações que estão sendo implementadas tanto pela DRT, e Marinha do Brasil.
            Gostaríamos de ratificar aos Gerentes da UO-BC, que nossa unidade já está com mais de 11 anos de produção, e encontra-se em estado precário, tanto na área de segurança do trabalho, quanto na higiene dos locais de trabalho e descanso.
            Gostaríamos de lembrar que assim que nosso gerente setorial embarcou nesta unidade muitos trabalhadores o relataram quanto a nossa situação operacional e de segurança, e ele nos garantiu que todos os investimentos seriam realizados, e no entanto o que observamos foi a continuidade das administrações conservadoras, e a falta de investimentos na área operacional e segurança da unidade. No mais todas as pendências desta unidade encontram-se sacramentadas nos relatórios da DRT, e Marinha do Brasil e Sindipetro-nf. E pedimos providências urgentes ao Gerente Geral da UO-BC, e que o mesmo embarque nesta unidade para verificar in loco tais gravidades, antes de emitir qualquer carta relatório, e que o Sr José Airton venha com espírito empreendedor, em comissão tripartite, (GG, força de trabalho e Sindicato ), para emissão de outra carta relatório que conduza a verdade de nossa situação. ESTAMOS AVANÇANDO PARA RISCO DE UM ACIDENTE FATAL!
            Seguem mais alguns relatos críticos da áreas da Unidade P-33;
            PRODUÇÃO:
_ Piso gradeado do Turret (o gerente de base se recusou a acessar o interior do Turret devido a insegurança);
_ Vazamentos de gás em vários pontos do Turret (válvulas);
_ Linha de gás com furo tamponado com tubolit e braçadeira, na linha de sucção de segundo STG de compressão do TC-A que se encontraoperando;
_ Não possuímos equipamentos sobressalentes na área de operação.
            MANUTENÇÃO/FACILIDADES:
_Header de injeção condenado pelo PH e segue operando devido a novos prazos ( temperatura de 350 graus e pressão de 48 kg/CM2 de vapor superaquecido);
_ Praça de máquinas inabitável quando todos os equipamentos encontram-se operando com vazamentos de vapor e sistema de ventilação insuficiente há anos;
_ Torre desaeradora do sistema de injeção de água com escadas de acesso comprometidas pela corrosão, e perigo evidente para qualquer instrumentista que tenha de acessar a LV-05 ou outro item do equipamento;
_ Sistema reserva de ar condicionado (split) para sala de controle e sala do PLC deficiente. A carga térmica no sistema é grande e a P-33 tem apenas um condicionador Sabroy funcionando, e quando o mesmo pára os sistemas de controle ficam expostos a temperaturas que beiram os 40 graus, medido pelos operadores.
_ caixa de mar boreste, estojos e válvula deteriorada, numa linha de 40 polegadas, e linhas de mesmo diâmetro próximas também corroídas e deterioradas.
            EMBARCAÇÃO:
_ Linhas de OFF-Loading comprometidas, tamponadas com tubolit, bem como linhas dos TQ`s de carga deterioradas;
_ Sistema de travamento do cabo SANSON (CHAIN-STOP) armengado há mais de um ano, pois temos off-loading com durabilidade de sete, oito dias, com aliviador amarrado na popa de P-33. desastre iminente.
_ Rede de descarga do slop-tq de boreste com válvula dando passagem, e feito reparo provisório em furo da linha. RISCO AMBIENTAL IMINENTE.
            HIGIENE E CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE:
_ Acúmulo de lixo, pois não está sendo mais realizada limpeza diária dos camarotes e locais de trabalho, devido à redução do número de colaboradores da hotelaria;
_ Condicionador de Sr do refeitório não funciona há mais de  5 meses, em dias de calor a força de trabalho sai do almoço ou da janta suando;
_ Até hoje não se levou a sério que os dutos do sistema de ar condicionado central do casario têm de ser trocados por novos, pois possuem 30 anos de uso, e soltam fuligem e partículas sólidas que podem ser comprovadas pela sujeira das telas que são colocadas nas saídas de ar da sala de controle. Trata-se do mesmo ar que vai para os camarotes;
_ banheiro do piso 600 apresentando reservados com portas dependuradas;
_ Banheiro de camarotes em situação deplorável, além de limpeza deficiente por parte da hotelaria, ocorrido pela redução de trabalhadores da SIS Brasil.

_ Seguem os camarotes superlotados com 10 camas: ( 316, 320, 210, 214, 327).