P-35 e P-52 entram no movimento e número de adesões chega a 39

O Sindipetro-NF recebeu há pouco informação de que mais duas plataformas aprovaram adesão ao movimento de greve a partir da 0h. São as unidades P-35 e P-52. Com estas adesões, chega a 39 o número de plataformas no movimento, das 48 da Bacia de Campos.

Estas duas plataformas haviam realizado assembleias e chegaram a empates nos seus resultados. Em novas assembleias mais recentes, os resultados foram revistos para 41 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção, na P-35; e para 17 votos favoráveis, 7 contrários e 1 abstenção, na P-52.

A P-52 enviou um manifesto em sua ata cuja integra reproduzimos abaixo:

Fim imediato da redução de pessoal nas plataformas!

Desde o inicio deste ano as gerencias vem reduzindo o quadro de operadores e trabalhadores de manutenção das Plataformas. As plataformas têm operado com o quadro incompleto! Em casos de férias, doença ou qualquer outra falta, os grupos têm trabalhado com somente um operador nos postos para atender toda a demanda da plataforma, e agora ficou determinado pela gerencia, que parte da equipe de técnicos de manutenção serão desembarcados para trabalhar na base, saída do PCM (obras e inspeção), almoxarifado será desembarcado no próximo ano sendo terceirizado o serviço, não ao operador/ manutendor fim do processo de implantação da sala em controle em terra que coloca em risco grave e iminente os residentes na plataforma, etc. Que seja garantido a todos os trabalhadores o direito de se comunicarem por telefone com seus familiares. Que seja garantido o direito de acesso a internet sem o sistema temporizador e a ampliação dos números de terminais com uma conexão de dados que possibilite uma navegação aceitável a toda força de trabalho.Que seja respeitado o interstício de 11 horas para os trabalhadores descansarem após o turno ou o trabalho extra turno realizado, seja à noite, ou de dia.


[Atualizado às 02:52 para correção no número de plataformas da Bacia de Campos]