P-36 – 11 anos . 11 mortes: Todos ao evento do dia 14 de março no NF

O Sindipetro-NF promove nos próximos dias 14 e 15 evento e atos públicos para marcar a passagem dos 11 anos da tragédia da P-36, que vitimou 11 trabalhadores. No dia 14, está prevista a realização, às 17h30, de mesa de debates com o tema “Interdições e Autuações na Bacia de Campos”, na sede de Macaé.
 A diretoria do sindicato convida toda categoria,  principalmente os cipistas empossados, eleitos e candidatos, para participar desse evento de abertura, que contará com uma palestra com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
 O episódio da P-36 é uma mancha na história da Petrobrás, e encontra suas raízes na forma exploratória que o capital adota na condução dos processos produtivos. A precarização das relações e condições de trabalho, é um elemento central da produção e lucro acima de tudo, e, por conseguinte, a causadora das mutilações, doenças e mortes que acometem os trabalhadores.
 Essa triste realidade não modificará, a menos que o trabalhador esteja em constante vigilância, organizado e lutando pela valorização do trabalho e por melhores condições no seu exercício. Recentemente, os trabalhadores conquistaram por meio do sindicato, o estabelecimento das CIPAS por plataforma. Para a diretoria do Sindicato este espaço de atuação do trabalhador é estratégico para a luta por saúde e segurança, e valoriza a disposição e o comprometimento, daqueles que voluntariamente se propõe neste fórum, a defender os interesses da classe trabalhadora.
 O Sindipetro-NF  trabalhará incansavelmente, em sintonia com os trabalhadores, para fortalecer as CIPAS como instrumento de luta pela vida, e tem certeza de que os cipistas constituem a vanguarda desta dura batalha. Neste sentido, buscaremos a aproximação contínua com os companheiros eleitos e candidatos a CIPA, para a participação em todos os eventos correlatos a saúde e segurança do trabalhador, realizados periodicamente pela direção do sindicato.
 Somente com a formação e conscientização da categoria poderemos evitar novas tragédias.

Dia 15 tem ato nos aeroportos

No dia 15 o sindicato realizará ato nos aeroportos do Farol de São Tomé, Macaé e Cabo Frio, a partir das 7h.

ATENÇÃO!

Os interessados em participar  devem entrar em contato com o sindicato e solicitar a inscrição.O SINDIPETRO-NF irá custear as despesas com hospedagem, transporte e alimentação do pessoal de fora de Macaé.
Contamos com a sua participação