P-51 sugere pressão dos trabalhadores sobre deputados e senadores

Petroleiros da plataforma P-51 enviaram ao Sindipetro-NF a proposta de que os trabalhadores se mobilizem para enviar e-mails aos deputados e senadores sobre o cenário atual da Petrobrás. A ideia é a de que cada petroleiro entre em contato com pelo menos dois parlamentares.

Como sugerido pela categoria, o sindicato fará um modelo de texto como sugestão para o envio, que será disponibilizado em breve no site da entidade.

Confira abaixo a sugestão da P-51, em documento anexado à ata de assembleia realizada na plataforma:

Unidos somos mais fortes!!!

Durante assembleia realizada nesta data em P-51, surgiu uma grande ideia de um companheiro que nos levou a enviar este texto anexo junto com a nossa ata. A ideia é usamos a nossa força e cada companheiro enviar um e-mail para pelo menos dois deputados e senadores externando o sentimento da nossa categoria no que diz respeito ao atual cenário da nossa política no âmbito da nossa empresa e os danos que algumas atitudes tomadas por esses que estão aí para nos representar, pode afetar tanto a nossa categoria quanto o nosso país. Se cada companheiro enviar um e-mail para dois dos nossos representantes e solicitar para os seus familiares a fazer o mesmo, nós mostramos para eles a força da nossa categoria e damos uma grande demonstração para eles que estamos de olho nas ações tomadas por eles e não vamos aceitar nada que venha a prejudicar a categoria petroleira e nem o povo brasileiro. O momento é de união da categoria, amigos e familiares. Se cada um pegar 15 minutos do seu dia para demonstrar para os nossos políticos que estamos unidos e não vamos deixar esses senhores entregar nossas riquezas de mão beijada para o capital privado, teremos cada vez mais força para lutar por nós e pelo nosso país. Petroleiros unidos, Petrobras forte!

OBS: A ideia dada na P-51 é que nossos companheiros do sindicato façam um texto padrão para que todos os companheiro tenham um norte para se orientar na formulação do seu texto.

Nossa sugestão de ideias para assuntos deste e-mail a ser enviado aos senadores e deputados são:

1- Fracionamento do sistema Petrobras

2 – Grande número de plataformas afretadas no Pré-sal

Solicitamos que esse texto seja dividido com toda a categoria por meio do site do sindicato.

Sds,

Companheiros P-51″