P-65 interditada pela Marinha por falta de bombas de incêndio

O Sindipetro-NF foi informado neste fim de semana, pelos trabalhadores, de que a plataforma P-65, na Bacia de Campos, teve serviços interditados pela Marinha na última quinta-feira, em razão do não funcionamento de duas bombas de combate a incêndio na unidade.

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade, nesta manhã o sindicato confirmou com os petroleiros que a plataforma está fora de operação e com os serviços a quente suspensos.

A entidade cobrou informações da Petrobrás sobre o caso. Até o momento, a gerência de SMS da empresa apenas alega que a unidade já estava fora de operação antes da atuação da Marinha.

Para o sindicato, a interdição reflete uma grave falha gerencial. “É uma irresponsabilidade que a gerência da plataforma tenha que esperar uma fiscalização da Marinha dizer aquilo que a empresa já sabe, que não pode expor os trabalhadores ao risco de atuarem sem ambiente onde não há condições de combate a incêndio”, protesta o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

A P-65 trata o petróleo produzido pelas plataformas P-08, P-15 e Enchova. Toda esta produção está, no momento, seguindo direto para o terminal de Cabiúnas.