País independente é o que tem controle sobre suas riquezas

Leia o texto publicado pelo Sindipetro-NF na imprensa local no dia da independência do Brasil:

Ignorando uma luta histórica do povo brasileiro, o governo federal mantém a entrega criminosa dos nossos campos de petróleo. Em 2013, um leilão foi realizado em maio e outros dois estão previstos para este segundo semestre: o primeiro do pré-sal e o 12º do pós-sal. Somente no campo de Libra, na Bacia de Santos, a maior descoberta de petróleo do Brasil, as reservas poderão atingir 15 bilhões de barris. Ao preço atual, em torno de US$ 100 o barril, esta produção pode render aproximadamente R$ 2,5 trilhões.

O Sindipetro-NF defende a suspensão imediata dos leilões e o fortalecimento da Petrobras, empresa que deve voltar a ser 100% estatal para que estas riquezas sejam exploradas pelo povo brasileiro e em seu benefício.

O sindicato condena, especialmente, o fato de que o governo da presidenta Dilma, que teve entre os seus compromissos de campanha o fim dos leilões, continue esta prática lesiva ao Brasil. Trata-se de um estelionato eleitoral que não pode ser tolerado pela sociedade.

Informe-se, participe das mobilizações pelo fim dos leilões do petróleo, e ajude a construir um País verdadeiramente independente.

Sindipetro-NF
Construído por você