Para aumentar participação, NF passa a receber atas até às 21h da terça, 17

Para estimular a participação dos petroleiros nas assembleias nas plataformas, o Sindipetro-NF adiou o fim do prazo para recebimento de atas, para às 21h desta terça, 17. É muito importante que todas as unidades participem e mostrem o modo como a categoria prioriza os dois temas em discussão: a segurança nos voos e a justa valorização por meio da PLR. 

Como, até o momento, a presidência da Petrobrás não respondeu a ofício da entidade, onde são cobradas providências em relação às constantes ocorrências que expõem trabalhadores a risco nos voos da Bacia de Campos, o NF quer, com endosso dos petroleiros, voltar a protocolar o documento na empresa. 

Neste momento em que se aproxima a passagem de um ano da tragédia aérea que matou cinco companheiros, em um voo para a P-18 no dia 26 de fevereiro de 2008, cada trabalhador precisa demonstrar que não é indiferente em relação ao tema. 

E sobre a PLR, o movimento nacional dos petroleiros busca pressionar a Petrobrás a abrir negociações para que se dê o pagamento integral da PLR 2008. 

Os petroleiros não vão aceitar o argumento que já se esboça na empresa de que a crise mundial vai gerar impacto sobre o pagamento da PLR. No dia 4 de março haverá reunião do Conselho Deliberativo da FUP para discutir os próximos encaminhamentos em relação à PLR, tendo como referência a força da categoria demonstrada nas assembleias. 

A mobilização desta quarta, 18, com 24 horas de parada de PTs, conforme indicativo do sindicato, tem como objetivo mostrar que os petroleiros estão unidos em mais esta luta. Por isso, cada trabalhador precisa fazer a sua parte. 

Parcial 

Até às 14h30 de hoje, 17 plataformas haviam enviado atas das assembléias. Como a Bacia conta com 45 unidades, ainda há muito o que mobilizar. Por enquanto, os trabalhadores estão aprovando os indicativos do Sindipetro-NF. Acompanhe os números pelo site do sindicato. 

ASSEMBLEIAS 

Plataformas: 
De sexta, 13, a terça, 17, com retorno de atas até às 21h da própria terça, 17. 

Cabiúnas: 
Na terça, 17, no Adm e no grupo A (8h) e no grupo E (16h). 

Indicativos: 

1 – Endosso ao Ofício 014/09 do Sindipetro-NF à Presidência da Petrobrás, com cobrança de providências em relação à segurança de voo (somente para plataformas). 
2 – Mobilização nacional no próximo dia 18, com 24 horas de paralisação de Permissões de Trabalho (PTs), pelo início das negociações da PLR. 
Procedimentos de parada de PT 

A parada de emissão de PTs no próximo dia 18 obedecerá aos seguintes procedimentos: 
– Não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar PT; 
– Não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos, 
– Paralisação de serviços rotineiros e não essenciais a segurança e habitabilidade mesmo que não necessitem de PT´s 
– Formar uma comissão de mobilização em cada unidade 
– Suspender as PTs de CIPA 
– Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente. 
– Transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização. 

Imprensa do NF – 16/02/09