Para diretoria do Sindipetro-NF: Lula vale a luta!

A diretoria do Sindipetro-NF vem a público mostrar sua indignação em relação a atitude da Polícia Federal capitaneada pelo Juiz Sergio Moro, que constrangeu na manhã de do dia 4 de março, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, através de um mandado de condução coercitiva. Transformando essa situação em um espetáculo midiático, ao invés de convidar o ex-presidente para depor, com o intuito de desestabilizá-lo.

Cabe ressaltar que o ex-presidente nunca se negou a prestar depoimento e até o momento não há nenhuma prova contra ele. O que assistimos no dia 4, coloca em xeque o Estado Democrático de Direito.

Lula é o maior líder político da história desse país. Responsável pela reconstrução da Petrobrás e da Indústria Naval brasileira. Em sua gestão, a participação do setor petróleo na formação bruta do capital do pais foi de mais de 13%.

Durante o governo Lula, foram gerados mais de 40 mil empregos diretos e 237 mil empregos indiretos. Através do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) houve um aumento da demanda para os estaleiros. Em 2009 e 2010, a frota de navios e plataformas no país chegou a 97 unidades. E a geração de conteúdo local chegou a 60%.

É esse tipo de desenvolvimento que a categoria petroleira quer de volta! Por isso apoiamos o ex- presidente Lula e convocamos as petroleiras e os petroleiros a sair em sua defesa. Somos a favor do combate à corrupção, mas acreditamos que as últimas ações da Operação Lava Jato, tem objetivo político de incriminar Lula, que representa a vitória da classe trabalhadora.

Somos solidários ao ex-presidente Lula, à sua família e aos dirigentes e assessores do Instituto Lula, que foram alvo dessa operação da força tarefa da Operação Lava-Jato. Não aceitaremos nenhum golpe à democracia brasileira.

Rio de Janeiro, 04 de março de 2016

Direção Colegiada do Sindipetro-NF