Para Pedro: NF recebe denúncias de ameaças a trabalhadores

O Sindipetro-NF está recebendo denúncias de que gerentes da Petrobrás na região estão assediando alguns dos trabalhadores que participam da Operação Para Pedro. O sindicato está mapeando estes casos e vai tomar providências políticas e, se necessário, jurídicas.

A entidade mantém o chamado para que os trabalhadores não aceitem provocações, abusos ou coações dos chefes. Os petroleiros têm o direito de protestar e estão amparados por decisão de assembleia. Denúncias podem continuar a ser enviadas para [email protected].

A Operação Para Pedro foi iniciada no último dia 29, justamente para protestar contra o assédio moral e a prática antissindical, além de combater o desmonte da Petrobrás. O nome da operação faz referência ao presidente da Petrobrás, Pedro Parente.