Parque de Tubos não terá mais guardiões. Trabalhadores foram demitidos

O Sindipetro-NF recebeu a informação que os sete guardiões da base do Parque de Tubos foram demitidos. Todos trabalham para uma empresa terceirizada.

Esses trabalhadores são responsáveis em fazer o meio de campo entre as necessidades dos usuários e as empresas contratadas de limpeza, pintura, pedreiro para a solução dos problemas na base. Também fazem rondas pelos prédios e tem relação próxima com a CIPA. auxiliando na prevenção de acidentes.

Com a saída desses profissionais esses serviços vão ficar prejudicados, porque não haverá esse “zelador” da habitabilidade, das boas condições de trabalho e da prevenção de acidentes. Segundo informações dos empregados da base do parque de Tubos sete pessoas com essa função já eram considerados poucos para o serviço existente, imaginem agora sem ninguém!

O Sindipetro-NF lamenta essas demissões que colocarão mais gente desempregada no mercado e continuará apurando se esse fato está acontecendo apenas no Parque de Tubos ou em outras bases de terra da Petrobrás em Macaé, para isso solicita apoio da categoria repassando as informações que tiverem para a direção sindical pelo e-mail [email protected].