Participantes do Encontro do Serviço Social emitem Nota de Repúdio à empresa IMTEP

Na última terça, 26 de maio, os participantes do Encontro do Serviço Social em Macaé, realizado na sede do Sindipetro-NF, elaboraram uma Nota de Repúdio à empresa IMTEP – Instituto de Medicina e Segurança do Trabalho do Estado do Paraná. Segundo denúncia de primeirizados, essa empresa ganhou a licitação e para manter os contratos propõe redução de salário e benefícios. Em torno de 100 trabalhadores, incluindo médicos, nuticionistas, enfermeiros e assistentes sociais estão envolvidos nesse contrato.

Leia a integra da Nota encaminhada pelo Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 7ªSecccional de Campos dos Goitacazes aos gerentes da Petrobrás na Bacia de Campos.

NOTA DE REPÚDIO

Os (as) participantes presentes no evento “Encontro de Serviço Social em Macaé”, realizado no dia 26/05 do corrente ano, na sede do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro-NF manifestaram seu repúdio à empresa IMTEP – Instituto de Medicina e Segurança do Trabalho do Estado do Paraná. A referida empresa impõe redução drástica nos salários e benefícios de seus trabalhadores (as), profissionais da área de saúde, incluindo assistentes sociais, para que os mesmos possam manter o seu emprego em função de alteração contratual de mudança de empregador, após processo licitatório.
É o processo de terceirização e precarização das relações de trabalho mostrando que tem cara, nome e lado. Os (as) participantes do Encontro de Serviço Social de Macaé solicitam intervenção da Petrobrás, empresa demandante, com o entendimento que tal prática é incoerente com o que preconiza a sua missão institucional.
Todo apoio aos Trabalhadores e Trabalhadoras!
Salário Digno Já!

Macaé, 26 de Maio de 2015.