Participe da Conferência de Formação da CUT-NF, em Macaé

A CUT Norte Fluminense realiza no próximo dia 27, a partir das 18h, na sede do Sindipetro-NF, em Macaé, a Conferência de Formação da CUT-NF, aberta a todos os interessados. O evento é a primeira etapa da 4º Conferência Nacional de Formação da CUT.

Mais informações sobre as formas de participação no evento podem ser obtidas com o diretor do Sindipetro-NF e coordenador da CUT-NF, Sérgio Borges, pelo celular (22) 998203939 ou pelo e-mail [email protected].

“A CUT, quando elabora essa conferência de formação, está caminhando no sentido de preparar os dirigentes sindicais e os trabalhadores para os enormes desafios que estão pela frente. Mais do que nunca se faz necessária uma ampla compreensão da conjuntura e a qualificação das nossas ações, sejam elas no campo de negociação, de luta ou de resistência para acúmulo de forças”, explica Borges.

Nacional

A 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT acontecerá entre os dias 27 e 31 de maio, em Belo Horizonte. A organização do evento mantém um hotsite com informações atualizadas sobre as etapas e a programação.

A Conferência é fruto de uma ampla construção da Rede de Formação da CUT e será organizada em quatro etapas: local, regional, estadual e nacional. Além disso, também terão Conferências livres e temáticas com objetivo de levar propostas para a política nacional de formação da CUT.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a 4ª Conferência é política essencial da Central este ano, pois orientará as construções da luta de base e o congresso, que acontece em outubro. O Congresso que escolherá a nova direção também vai reorientar a participação da CUT na política brasileira e na representação dos trabalhadores e das trabalhadoras.

“Os trabalhadores da base, da fábrica, da roça, da escola, do banco, da base da CUT, terão a oportunidade de discutir durante a Conferência Nacional de Formação sobre a política da CUT e também participar da construção das nossas resoluções”, afirmou Vagner.

[Das Imprensas do NF e da CUT]