O Sindipetro-NF, que tem longa história de participação e de organização na luta das mulheres petroleiras, está se preparando para estar presente na Marcha das Mulheres Negras em Copacabana, no dia 28 de julho.
De acordo com a diretora Conceição de Maria, as militantes interessadas já podem fazer contato para obter mais informações sobre como participar, pelo e-mail [email protected]. O número de vagas é limitado.
A Marcha das Mulheres Negras celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha. No Estado do Rio de Janeiro, a data faz parte do calendário oficial de comemorações.
O evento destaca as lutas contra o preconceito, a discriminação racial, o racismo, a lesbofobia, a homofobia, a transfobia e contra o genocídio da juventude negra.
Também estão na pauta lutas em favor da Educação e contra o corte de direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, além do respeito à liberdade religiosa, o reconhecimento das comunidades quilombolas e a defesa da cultura afro-brasileira.
[Foto: Marcha das Mulheres Negras em 2018 – Tomaz Silva / ABr]