Participe das assembleias a partir de hoje na região

Os petroleiros da região têm assembleias a partir desta sexta, 16, para avaliar indicativo do Sindipetro-NF e da FUP de rejeição da proposta de termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho, como apresentado pelas cartas 50.160/16, de 29 de novembro, e 50.163/16, de 5 de dezembro. Também está sendo indicada a realização de paralisações, a qualquer momento, a partir do dia 23 de dezembro.

Nas bases de terra em Macaé — Imbetiba (Praia Campista), Parque de Tubos, Edinc e Cabiúnas —  as assembleias acontecem da segunda, 19, à quarta, 21.  Na delegacia sindical de Campos, a assembleia será na quarta, 21. Nas plataformas, as assembleias começam hoje e seguem até o domingo, com retorno das atas até às 12h da segunda, 19 [modelo de ata].

Na avaliação da FUP e dos sindicatos, a Petrobrás “insiste no descumprimento do termo aditivo do ACT 2015/2017, com uma proposta onde não há nenhuma resolução sobre o ATS da Fafen, que continua a ser um cheque em branco em que os termos do acordo só poderão ser cumpridos depois que o contrato tenha sido assinado”, como divulgado em comunicado da FUP.

“A carta entregue pela estatal também insiste no ponto sobre a redução de jornada com redução de salário, e afirma que a própria empresa está aberta a sugestões, ou seja: reforça a posição da FUP de que tema deve ser tratado na Comissão de Regime de Trabalho, assim como a redução do número de horas extras realizado na companhia”, também protestou a Federação.

Para os petroleiros do Norte Fluminense, as mobilizações indicadas também terão o caráter protestar contra a venda de ativos, as privatizações, os assédios e punições, e a perda de direitos da categoria.

Calendário de Assembleias

Base / Data / Hora

Parque de Tubos / Segunda, 19 / 13h

Imbetiba (Praia Campista) / Terça, 20 / 13h

Edinc / Quarta, 21 / 13h

Del. Campos / Quarta, 21 / 10h

Cabiúnas

Grupo A / Segunda, 19 / 15h

Grupo C e ADM / Terça, 20 / 7h

Grupo B / Terça, 20 / 15h

Grupo D / Terça, 20 / 23h

Grupo E / Quarta, 21 / 23h

Plataformas

Da sexta, 16, ao domingo, 18, com retorno de atas até às 12h da segunda, 19.

Indicativos

– Rejeição da quarta proposta da Petrobrás e subsidiárias.

– Aprovação de paralisações a partir do dia 23/12/16.