Participe de pesquisa do MPT sobre sindicalismo e diversidade

Trabalhadores e trabalhadoras têm até esta segunda, 31, para responderem a pesquisa elaborada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre sindicalismo e diversidade. Integrante da campanha “Maio Lilás”, o objetivo do levantamento por meio de formulário disponibilizado online (aqui) é conhecer a diversidade dentro do sindicalismo.

A campanha promoveu várias atividades ao longo do mês, com o tema “Sindicalismo se fortalece na diversidade”. Entre elas esteve o lançamento do Projeto “Sindicalismo e diversidade”, com o “objetivo ampliar o diálogo social e colaborar com as entidades sindicais para a promoção da diversidade nas relações de trabalho, por meio do incremento da temática nas pautas na cultura sindical e a promoção da diversidade no trabalho por meio da negociação coletiva, com base nas já existentes boas práticas sindicais em articulação com o MPT”, como afirma texto de divulgação da proposta.

Foram realizadas ainda interações ao vivo nas redes sociais do MPT com temas como “Sindicalismo e Gênero”, “Sindicalismo e Jovens”, “Sindicalismo e Pessoas Deficientes” e “Sindicalismo e Racismo”, que ficaram disponíveis para interessados e interessadas na TV MPT no Youtube (aqui).