Pauta dos trabalhadores da Schlumberger já foi entregue

A primeira reunião de negociação entre Federação Única dos Petroleiros, Sindipetro-NF e representantes da Schlumberger aconteceu no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro.

Nesta reunião foi apresentada a pauta reivindicatória para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. Segundo o coordenador do Departamento do Setor Privado, Leonardo Ferreira, “O Sindipetro-NF aguarda uma nova data de reunião por parte da empresa para dar continuidade ao processo de negociação”.

A próxima mesa acontece no dia 10, às 14h no Rio de Janeiro e contará mais uma vez com participação da diretoria do Sindipetro-NF.

Para definir a pauta proposta pelos trabalhadores foram realizadas reuniões com a categoria, que também enviou sugestões por e-mail. As principais reivindicações para os petroleiros da Schlumberger são:

Participação nos Lucros e ou Resultados de R$ 3000,00.
Seguro de Vida: no valor de R$ 200.000,00.
Ticket Alimentação: R$ 600,00 mês.
Ticket Refeição: R$ 35,00 por dia.
Reposição da Inflação do período pelo ICV Dieese: 8,36%
Ganho real após a aplicação do ICV-Dieese: 10%
Cesta de Natal: R$ 500,00.
Vale Combustível: R$ 300,00.
Auxílio Creche: R$ 450,00.
Auxílio Farmácia: R$ 200,00
Auxílio Material Escolar: R$ 300,00.