PCH-1: Após cobrança do NF, Petrobrás começa a fazer desembarques

Após denúncia e cobrança do Sindipetro-NF, a Petrobrás começou a desembarcar, nesta tarde, petroleiros que excedem à capacidade dos banheiros disponíveis em PCH-1. O sindicato havia recebido relatos de que apenas oito sanitários estavam disponibilizados para 248 trabalhadores (contrariando o Anexo II da NR-30).

De acordo com a gerência de SMS da UO-BC, foi feito um voo hoje com 18 trabalhadores. Para esta sexta, 24, estão programados outros dois voos de 18 lugares cada.

O sindicato também cobrou a realização de uma reunião extraordinária da Cipa. A entidade identificou que havia resistências por parte dos representantes da empresa na comissão. Cobrada pelo sindicato, a gerência de SMS afirmou que vai garantir que a reunião seja realizada.

O NF vai continuar acompanhando a situação de PCH-1 e o atendimento às condições adequadas de habitabilidade.