Perbras adia mais uma vez a entrega da contraproposta

Na manhã desta terça, 23, o Sindipetro-NF esteve reunido com representantes da Perbras, para debater o Acordo Coletivo dos Trabalhadores. Entre os pontos debatidos estiveram o reajuste salarial, ganho real, ticket alimentação, dobradinha e viagem a serviço.

A pauta de reivindicações foi entregue no dia 28 de setembro, passados quase um mês, a empresa continua adiando a entrega de sua contraproposta. Os trabalhadores reivindicam o reajuste  dos salários  pelo índice do ICV / Dieese, acrescido de ganho   real  de  10%, conforme os salários vigentes em 31 de agosto de 2012. A empresa ficou de apresentar sua proposta até o dia 30 de outubro.

O que queremos

Piso salarial de R$ 1200,00 (hum mil e duzentos  reais), para toda a categoria.

Gratificação de férias na ordem  de 100% sobre o salário bruto no último mês trabalhado , acrescido dos adicionais previstos.

Plano de Assistência Médica sem ônus para o empregados.

Auxilio – Creche no valor diário de R$ 30,00 (trinta reais), a todas as suas empregadas, bem como para os empregados viúvos ou separados judicialmente, com a guarda de menores até 18 (dezoito) meses.

Cursos em folga ou repouso remunerado – as horas serão remuneradas com o acréscimo legal  e extraordinário de 100% (cem por cento) nos termos da lei nº605/49 e Súmula 461 do STF.

Ticket alimentação – no valor mensal total de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais).

PLR – pagamento de R$ 2.400,00  (dois mil e quatrocentos reais) a título de Participação nos Lucros e Resultados referente ao ano anterior.

Auxílio transporte para quem mora fora do Rio de Janeiro.

Horas extras trabalhadas serão pagas à razão de 100% (cem por cento) de hora da jornada normal.

Dobradinhas – Serão pagos em dobro os feriados trabalhados pelos empregados em regime especial e administrativos.

40 horas semanais – Os empregados que trabalhem exclusivamente durante o dia no período de 5h às 22h, poderão ter carga horária semanal de 40 (quarenta) horas com folga aos sábados e  domingos.

ACT vigente

Piso salarial de R$ 625,00 (seiscentos e vinte e cinco reais), para toda a categoria.

Gratificação de férias na ordem  de 45% sobre o salário bruto no último mês trabalhado , acrescido dos adicionais previstos.

Plano de Assistência Médica com desconto de 25% dos valores utilizados em consultas médicas.

Auxilio – Creche no valor diário de R$ 10,00 (dez reais), a todas as suas empregadas, bem como para os empregados viúvos ou separados judicialmente, com a guarda de menores até 18 (dezoito) meses.

Cursos em folga ou repouso remunerado – as horas são remuneradas com o acréscimo legal  e extraordinário de 50% (cinquenta por cento) nos termos da lei nº605/49 e Súmula 461 do STF.

Ticket alimentação – no valor mensal total de R$ 156,00 (cento e cinqüenta e seis reais).

PLR – Foi pago R$ 1.200,00  (mil e duzentos reais) a título  de  Participação nos Lucros e Resultados.

Auxílio transporte – não existe.

Horas extras trabalhadas são pagas à razão de 50 % (cinquenta por cento) de hora da jornada normal.

Dobradinhas – São pagos 50%, os feriados trabalhados pelos empregados em regime especial e administrativos.

Regime atual é de 44 horas semanais para os trabalhadores administrativos.