Personal demite 900 trabalhadores e quer parcelar a rescisão

Mais de 900 trabalhadores da empresa Personal foram demitidos após encerramento de um dos contratos com a Petrobrás para fornecimento de mão de obra de técnicos de nível médio no início deste mês. Segundo informações, na segunda feira, 14, venceu o prazo legal para a empresa pagar a rescisão, o que não foi feito. Hoje, a Personal propôs parcelar em 24 vezes o valor devido.

Os diretores do Sindipetro-NF, Rafael Crespo e Marcelo Nunes, foram procurados pelos trabalhadores da Personal. “Provocamos Petrobrás a se pronunciar a respeito, já que este contrato tem que estar coberto pela cláusula do fundo garantidor que garante a retenção das verbas residuais  para garantir o pagamento da rescisão. A Petrobrás informou ao sindicato que está ciente do ocorrido e somente irá se posicionar após uma reunião com a empresa” – afirma Crespo.

Apesar de não representar essa massa de trabalhadores o sindicato acompanha o caso e dará todo apoio necessário.