Personal é condenada a pagar verbas e indenizações aos trabalhadores

Iniciada no final do ano passado, quando a empresa Personal Service demitiu mais de 700 trabalhadores, a luta pelo pagamento devido de salários e demais direitos começou a dar resultados nos últimos dias. A empresa foi condenada pela Justiça a pagar verbas rescisórias e o valor correspondente a 40% da multa sobre o FGTS.

A decisão também prevê o pagamento, aos trabalhadores, de indenização por dano moral e de multas previstas nos artigos 467 e 477 da CLT, referentes a juros e indenizações.

Ainda que caiba recurso da decisão, os trabalhadores consideram este passo uma vitória importante pelo cumprimento dos direitos. Ainda há outras demandas pendentes contra a empresa terceirizada da Petrobrás.

A expectativa dos trabalhadores é a de que até o final de abril sejam expedidos os alvarás de pagamento para quitar o que é devido em verbas rescisórias.

Embora não represente os trabalhadores da Personal, o Sindipetro-NF prestou solidariedade e deu todo o apoio à luta. Foram realizados protestos em Imbetiba, passeata pelo centro de Macaé, e grandes assembleias no ginásio do Juquinha e na sede do NF. Um protesto em frente à Vara do Trabalho de Macaé também marcou a trajetória de mobilizações da categoria.

[Assembleia da Personal no Teatro do Sindipetro-NF / Foto: Sindipetro-NF]