Petrobrás apresenta nesta sexta a íntegra da contraproposta

Sexta, 23 (8h55) – Depois de quase 11 horas de reunião com a FUP, a Petrobrás se comprometeu em apresentar nesta sexta, 23, às 14h, a formatação final de uma nova contraproposta de ACT para os trabalhadores. A Federação insistiu, ponto a ponto, em avanços nas principais reivindicações dos petroleiros. A empresa adiantou que apresentará uma proposta que prevê reajuste salarial de 4,18% e de 6,5% na Remuneração Mínima — que varia de acordo com  o regime e a região. Além disso, fará o pagamento de um abono de 80% da remuneração de cada trabalhador.

No sobreaviso, a empresa concordará em pagar como Hora Extraordinária o número de horas que exceder a 12. Na AMS, será proposta a garantia de sua manutenção para quem se aposentar pela Transpetro.

A empresa também incluirá proposta sobre o GDP-SO, uma reivindicação dos petroleiros da Bacia de Campos. A companhia suspenderá a aplicação do sistema de conseqüências e retirará as punições feitas em sua decorrência.

A FUP aguardará a apresentação completa do documento para, após uma análise minuciosa, apresentar um indicativo para a categoria. Enquanto isso, todos preparativos para uma Greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 26 estão mantidos.

Durante esta sexta-feira o site publicará novas informações sobre a proposta.

CORREÇÃO

Entre 0h35 e 8h55 de hoje esta matéria informou, incorretamente, que o reajuste proposto era de um total de 6,5%. O correto é o que está nesta versão atualizada.

Imprensa do NF