Petrobrás apresenta proposta de antecipação da PLR 2007

Da Imprensa da FUP

A Petrobrás apresentou hoje, em reunião com a FUP, a sua proposta de antecipação da PLR 2007. A companhia oferece um piso de R$ 5.300,00 até o nível 457 A, com teto de 2,5 vezes este valor.

Inicialmente a empresa apresentou proposta de piso de R$ 4.755,00, com o argumento de que houve queda no lucro nos nove primeiros meses de 2007 e aumento do efetivo em 3 mil trabalhadores. A nova proposta foi obtida após intensa negociação.

A Petrobrás se comprometeu a fazer o pagamento no próximo dia 25, desde que as bases aprovem a proposta e seus sindicatos assinem os acordos até dia 14 de janeiro.

A discussão dos valores finais e critérios da PLR, com o pagamento da segunda parcela, ficou condicionada à apuração do resultado final da empresa no ano de 2007. A Petrobrás se comprometeu a efetivar o pagamento da segunda parcela no mês de julho de 2008.

A empresa informou, também, que a Refap, a Transpetro e a Petroquisa vão seguir a proposta negociada com a FUP/Sindicatos.

A FUP está encaminhando a proposta apresentada de antecipação da  primeira parcela da PLR 2007, com indicativo de aceitação, ficando a negociação final para ser feita após a publicação dos resultados finais do balanço de 2007 da companhia.

PCAC

A FUP cobrou a conclusão dos trabalhos da comissão de implantação do PCAC. A empresa informou que os trabalhos da referida comissão devem terminar ainda em janeiro de 2008.

Processo de Avanço de Nível e Promoção 2007

Após questionamento da FUP, o RH da empresa informou que o processo de promoção e avanço de nível será finalizado em janeiro/08 e que o pagamento será retroativo a julho de 2007.

Comissões previstas no acordo coletivo

A FUP cobrou da empresa uma reunião na próxima semana para definir o calendário das reuniões das comissões, ressaltando que o prazo para o início dos trabalhos da comissão especial para o ensino superior está em andamento.

INFORME FUP – 04/01/2008

Imprensa do NF – 04/01/2008 – 19h26