Petrobrás apresenta proposta que não atende à categoria

O Sindicato impôs a condição dos trabalhadores grevistas desembarcarem antes de ir a mesa de negociação de ontem, e enviou ofício à Petrobras comunicando o fato no início da manhã. Antes da reunião a Companhia desembarcou trabalhadores em greve de PPG-1, PRA-1, P-23, P-25, P-31 e P-52. O Sindipetro-NF participou de reunião dia 16 com a Petrobrás para discutir o Dia de Desembarque. Ao final da reunião a empresa apresentou uma proposta que  não atende às principais reivindicações da categoria.
 A proposta só avança em relação a última apresentada no dia 10 de julho, na retroatividade a janeiro de 2007 sobre o intervalo inter jornadas.
 A direção sindical estará reunida nesta quinta, 17 para fazer uma avaliação do movimento e definir indicativos e novos encaminhamentos.
 O Sindicato convoca todos os trabalhadores a participar de  Assembléias na sexta, 18 para avaliar os indicativos que serão apresentados  às 17h  em Campos e, no mesmo horário, em Macaé.
 Durante todo o tempo a Petrobras desrespeitou nosso movimento. Entrou com Interdito probitório com a alegação que tem equipes de contingência para manter o controle nas plataformas. No entanto, tentava manter a bordo equipes de brigada, emergência e salvatagem entre os grevistas. Várias unidades denunciaram uma manobra dos Geplats para cancelar os vôos em que desembarcariam este pessoal.
 Em contrapartida o sindicato fez o convencimento nos aeroportos e na base de imbetiba e não embarcaram  os companheiros de PPM-1, P-18, PNA-1 e PNA-2.
 Na tarde de ontem duas novas arbitrariedades foram cometidascontra a organização dos trabalhadores . Um militante do movimento foi expulso da base por seguranças e o chachá dos dirigentes sindicais foram cortados para não permitir a entrada na base.
 Nossa greve está tendo um caráter diferente de 2001, dessa vez, devido a uma atitude antidemocrática da empresa de cortar a comunicação das unidades marítimas com terra e o controle das plataformas por equipes de contingência, o Sindipetro-NF mudou sua estratégia e orientou o desembarque dos trabalhadores.
 No dia 15, reunidos em Assembléia os petroleiros rejeitaram a proposta apresentada pela Petrobrás no dia 10 de julho e exigiram que a Petrobras atendesse as reivindicações da categoria. Só com mobilização forte é que conseguiremos avanços. Todos às assembléias !