Petrobrás atende demanda da FUP e volta a exigir plano de saúde para prestadores de serviço e seus dependentes nas novas licitações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Resolução, que representa um grande avanço nos direitos dos prestadores de serviço da Petrobrás, foi anunciada nesta segunda-feira (4)

[Da Comunicação da FUP]

A semana começou com vários anúncios importantes por parte da gestão da Petrobrás. Um deles é que a empresa mudará sua forma de contratação e voltará a exigir o plano de saúde e odontológico de prestadores de serviços e seus dependentes como condição obrigatória para vencer a licitação. A medida significa um grande avanço para os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados e suas famílias.

Esse logro é uma grande conquista do Grupo de Trabalho (GT) que debate terceirização e só foi possível através do diálogo e a negociação com a nova gestão da empresa, pois esse direito básico tinha sido eliminado pela gestão bolsonarista. Após um longo período sem um fórum de interlocução com a Petrobrás para discutir as condições de trabalho dos petroleiros terceirizados ou prestadores de serviços, a FUP e a empresa retomaram o trabalho no dia 12 de maio deste ano.

Confira o anúncio do presidente da companhia, Jean Paul Prates:

“A precarização do trabalho imposta, após o golpe de 2016, teve consequências nefastas para esse setor e é desafio do novo governo recuperar as condições dignas de trabalho, para isso, a luta da FUP e os GTs são de vital importância”, afirmou Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP. Bacelar afirmou ainda: “Essa é uma reivindicação que a FUP sempre fez e celebramos essa grande conquista. Mas, ainda, há muitos desafios pela frente na conquista de direitos para os terceirizados e a federação estará à frente da luta como sempre esteve”.

https://www.instagram.com/reel/CwxdQHcLt3X/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==