Petrobrás chama queda de “pouso controlado”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Petrobrás divulgou, há pouco, nota sobre a ocorrência com uma aeronave na manhã de hoje na Bacia de Campos. A empresa chama de “pouso controlado” o acidente com o helicóptero, e confirma as informações sobre o resgate dos três tripulantes.

Esta não é a primeira vez que a Petrobrás chama uma ocorrência grave com aeronave de “pouso controlado”. Para o Sindipetro-NF, não é normal que um helicóptero atinja o mar, em circunstâncias ainda não esclarecidas, obrigue seus tripulantes a abandoná-la, e depois aderne.

Confira, abaixo, a íntegra da nota da Petrobras:

“A Petrobras informa que na manhã desta quarta-feira, 27/3, um helicóptero modelo BELL 412, cargueiro, da empresa Líder Táxi Aéreo, prefixo PT-HUW,  realizou pouso controlado no mar, na Bacia de Campos, a cerca de 100 km da costa. A aeronave,  que decolou do FPSO Cidade do Rio de Janeiro, se deslocava para a plataforma P-7, localizada no campo de Bicudo.   O helicóptero permanece na superfície do mar, por meio do seu sistema de flutuadores.

Os três tripulantes da aeronave foram levados para a plataforma P-7, passam bem e aguardam desembarque. A Petrobras informou o incidente à ANP, Marinha e Aeronáutica. Será instaurada uma comissão para investigar as causas da ocorrência.”