Petrobrás confirma presença de petróleo de ótima qualidade no pós-sal da Bacia de Campos

Rosangela Buzanelli, representante dos trabalhadores e das trabalhadoras no Conselho de Administração da Petrobrás, destaca a importância da mais nova descoberta da empresa no poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde 

[Do Blog da Rosangela]

Recebi com muita alegria a notícia divulgada pela Petrobrás confirmando a presença de petróleo de excelente qualidade no pós-sal da Bacia de Campos, no poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde. Essa descoberta, fruto do trabalho altamente qualificado das equipes da Exploração, reforça a capacidade técnica da companhia e reafirma o potencial dessa região estratégica para o país.

O poço 4-BRSA-1403D-RJS, localizado a 108 quilômetros da costa de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e em profundidade d’água de 734 metros, teve sua perfuração concluída com resultados muito promissores. Os perfis elétricos, os indícios de gás e as amostras de fluido constataram um intervalo portador de petróleo. Agora, essas amostras seguirão para análises laboratoriais que nos permitirão avançar na avaliação do potencial da área, ampliando o conhecimento sobre os reservatórios e orientando nossos próximos passos.

Essa conquista demonstra que a visão estratégica da Petrobrás mudou. E mudou na direção certa, da valorização e resgate da Bacia de Campos, relegada nos dois governos passados. Essa descoberta comprova o potencial importante da Bacia de Campos e estimula a retomada de investimentos nesta área e também na Bacia do Espírito Santo.

A reposição de reservas é fundamental para que asseguremos a segurança energética do Brasil, pois, mesmo buscando a diversificação energética através de fontes renováveis, está comprovado que o petróleo ainda será necessário por décadas.

E enquanto o Brasil precisar de petróleo, a Petrobrás garantirá seu abastecimento.