Petrobrás continua a descumprir ACT sobre embarque antecipado para Cipa

A Petrobras insiste em descumprir o Acordo Coletivo dos seus trabalhadores, ao não permitir o embarque de dirigentes sindicais no dia anterior das reuniões de Cipa. Na segunda, 9, com a clara intenção de cercear o contato dos dirigentes com os trabalhadores, a Petrobrás encurtou o tempo de permanência do sindicato nas unidades. O embarque para as unidades P-62 e P-52,foi feito em um voo às 10h45 e o desembarque no voo de 15h30.

“Não tivemos tempo de conversar sobre problemas de segurança com os trabalhadores e muito menos de ir na área fazer inspeção” – comentou o diretor Tezeu Bezerra que fez questão de registrar na ata o não cumprimento do ACT, que dá o direito do Sindicato embarcar no dia anterior.