Petrobrás descumpre ACT ao cortar Benefício Farmácia

O Sindipetro-NF recebeu a informação do cancelamento do contrato com a empresa Global Saúde, operadora do Benefício Farmácia. Segundo a companhia, partir da folha de pagamento de outubro até a contratação de uma nova operadora não haverá desconto em folha.

Para o movimento sindical, essa atitude da empresa descumpre o Acordo Coletivo dos Trabalhadores, o que já vinha sendo feito, de certa forma, pela precariedade dos serviços prestados. A Federação Única dos Petroleiros e o Sindipetro-NF vão cobrar incisivamente o pronto restabelecimento dessa conquista da categoria petroleira.

A Companhia informou também que:

– A compra de medicamentos na rede de farmácias está suspensa nesse período de transição.

– Sobre os medicamentos oncológicos e de alto custo – devem ser pedidos pelo delivery e encaminhados para o email [email protected] ou para a chave BNF00.

– É necessário guardar a receita médica utilizada na compra de medicamentos e a respectiva nota fiscal para futuro reembolso junto à nova operadora do Benefício Farmácia.